A dona de tanto e de tudo

Minha foto
"Escrevo, como diria um católico, e já percebeu que não o sou, para salvar a alma, pois apesar de sua transparência alguma mancha há de ter"

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Gordices... #2 (ou maças com Saramago)

Depois de sopa e prato cozinhados para o jantar, entendi que teria também de ter uma sobremesa para terminar bem o domingo...


Maçãs assadas... (aviso à navegação: se não tiverem vinho do porto, com jeropiga ficam boas)


Como alguns sabem, fiquei sem o meu muito adorado iPhone no mês passado, portanto desde que me aventurei neste blog, caro marido tem sido o repórter fotográfico.
De cada vez que algo me chama a atenção e acho que daria um post peço-lhe para me tirar fotos e enviar para o mail.
O mesmo aconteceu com as maçãs... Quando lhe entreguei a taça, reparei na frase e quis que a fotografia tivesse ambos os elementos.

Até aqui tudo muito bem... Quando me enviou a foto por email, no assunto escreveu: "Não me importo de ser o teu fotógrafo, mas como é que vais ligar umas maçãs a uma frase de um Nobel da Literatura?".

Ora pois, espero que, apesar dos dias menos bons e de todas as dificuldades e "dores de crescimento" pelas quais temos passado, possamos continuar a ter a capacidade de reparar nas pequenas coisas da vida. Desejo que consigamos continuar a reparar em como uma ida à feira ou um saco de castanhas ou um jantar no sofá são coisas tão simples mas que lhe provocam uma tão grande alegria. Em como uma taça de maçãs assadas me deixou tão bem disposta. 

(Até porque, para mim, Saramago liga bem com tudo, até com maçãs.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário